Praias - Alter do Chão

Alter do Chão

É uma vila turística localizada a 32 Km de Santarém, no Estado do Pará, às margens do Rio Tapajós, afluente do Rio Amazonas. O acesso é feito a partir de Belém, em vôo até Santarém e, de lá, traslado via terrestre, em estrada asfaltada.

Conhecida como "Caribe Amazônico", o município tem cerca de 2.000 quilômetros de praias exóticas, algumas de fácil acesso e outras completamente desertas e isoladas. É considerado um importante balneário da região e ponto em que os cruzeiros estrangeiros geralmente fazem uma de suas paradas.

O nome desse vilarejo sofreu influência portuguesa no período em que servia de entreposto para embarcações e devido também a existência de um município em Portugal de nome Vila de Alter do Chão, pertencente ao Distrito de Portalegre.

Alter do Chão é uma região de clima quente e úmido com temperatura média de 27ºC. É uma pedida imperdível.

    Alter do Chão  
Visitaremos as praias fluviais onde é possível desfrutar de pequenos bares montados sobre uma grande faixa de areia que surge em meio ao rio para servir aos turístas, que têm acesso a ela por meio de pequenas canoas, regionalmente conhecidas como Catraias. 

Oferecemos, tambem, alternativas de passeios de barco pelo rio Tapajós, além de pescarias diurnas e noturnas. Esses passeios proporcionam passagens por cachoeiras, onde é possível vislumbrar formações rochosas de rara beleza.

Visitaremos o Centro para a Preservação da Arte, da Cultura, da Arte e da Ciência Indígena (CPAI), conhecido como Museu do Índio, onde podem ser encontrados objetos raros e a história de 70 tribos da região amazônica.

Duração: 5 dias    Alter do Chão      
 

Veja, também:

Ilha de Mosqueiro Praia de Salinópolis
                                                                Bragança/Ajuruteua
                                                                                Ilha do Marajó                             Bragança/Ajuruteua

                                               

 

voltar