Praias - Bragança/Ajuruteua

Bragança/Ajuruteua

A paradisíaca praia de Ajuruteua, considerada uma das mais bonitas do Pará, fica a aproximadamente 30 minutos de carro da cidade de Bragança. Localiza-se às margens do Rio Caeté, tendo ao norte o oceano Atlântico. O município é cortado por rios, mangues e igarapés, que dão um charme especial a essa cidade com muita história para contar. Preserva suas igrejas e casarões antigos. O povo simples do lugar vive basicamente da agricultura.

Bragança é o centro das festividades culturais da Zona do Salgado. É lá que acontece anualmente a Marujada, folclore típico do lugar formado basicamente por mulheres que dançam o ritmo do retumbão.

O município é muito procurado pelos turistas por causa da beleza de sua praia, uma vila típica de pescadores com banho de água salgada, que oferece banho o ano inteiro, como a maioria das praias do Pará. Tem bares, restaurantes e hotéis para quem não resistir a um passeio rápido e quiser descobrir, sem pressa, os encantos da Zona do Salgado paraense.

   Praia de Ajuruteua  
Faremos um city tour para conhecermos a Catedral, museu da Marujada, Igreja de São Benedito. Visita a sua principal ilha que é a de Ajuruteua, com quilômetros de areias brancas e mar de águas azuis, áreas de mangues (situada a 38 km de Bragança). Pernoite em Bragança ou Ajuruteua. 

Na ilha, pode-se apreciar um filé de pescada amarela ensopada e deliciosa, a revoada dos pássaros. Ali vivem 40 mil espécies, entre guarás, garças e maçaricos.

Duração: 2 dias e 1 noite 
 

    Revoada dos pássaros
   
   
   
      
 

Veja, também:

Ilha de Mosqueiro Praia de Salinópolis

 
Alter do Chão
                Ilha do Marajó                                           Alter do Chão

 

voltar